Vacon torna-se oficialmente parte do Grupo Danfoss

Unindo suas forças, Danfoss e Vacon criarão uma liderança global no mercado de conversores de velocidade variável, combinando o que há de melhor entre as duas empresas.


A Vacon, fabricante mundial de Conversores de Velocidade Variável, torna-se efetivamente parte do Grupo Danfoss a partir de 1º de dezembro de 2014. Em setembro, a Danfoss anunciou uma oferta pública para aquisição de todas as ações da Vacon. No final de novembro, a Danfoss obteve as aprovações das autoridades competentes e em 1º de dezembro adquiriu 96% das ações da Vacon, além dos direitos de voto na companhia.

“Nossa ambição é ser um top player no mercado mundial de drives. Vemos o verdadeiro valor criado com a fusão. E é por este motivo que vamos criar um novo formato de negócio, onde as pessoas trabalharão em conjunto para desenvolver os melhores produtos, aplicações e serviços para nossos clientes”, diz Niels B. Christiansen, Presidente e CEO da Danfoss.

“Unindo nossas forças, estaremos em condições de oferecer aos clientes um valor ainda mais significativo, fornecendo conversores de velocidade variável ainda mais competitivos, inovadores e atrativos, e de forma mais rápida ao mercado. Com a fusão das empresas seremos capazes de aumentar ainda mais os investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, além de incrementar nossa força de vendas, que é a chave do sucesso do nosso negócio”, diz Vesa Laisi, Presidente e CEO da Vacon. Laisi será o Presidente Global do segmento de Drives da Danfoss.

“O fato da Vacon, assim como a Danfoss, serem empresas dedicadas a drives as distinguem de seus concorrentes. Laisi dedicou a maior parte de sua carreira ao negócio de drives e possui um profundo conhecimento sobre este universo. Ele certamente usará sua vasta experiência para garantir a liderança global, tanto no portfólio de produtos quanto no atendimento aos clientes”, acrescenta Christiansen.

A Danfoss anunciou também a reorganização do restante da equipe. A aquisição da Vacon abre caminho para o desenvolvimento de quatro fortes segmentos globais. “Atualmente nosso negócio já é muito forte, e com esta nova estrutura poderemos criar uma unidade ainda mais consistente para fortalecer de forma efetiva nossa posição no mercado. Este é um início ideal para os próximos passos de nossa jornada estratégica que tem foco principal no crescimento”, finaliza Christiansen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *